Tecnologia do Blogger.

Postagem em destaque

recados; encontrar pessoas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um mergulho no passado








Esta semana precisei dar um mergulho no passado, rever documentos, organizar arquivos, descartar papéis, e separar outros que certamente precisarei para refazer alguns caminhos e endireitar algumas veredas. Refazer caminhos nem sempre é agradável, principalmente pelos motivos que me levam a tomar essa decisão. Nesse caso especialmente, vou depar-me com alguns gigantes adormecidos, alguns sonhos interrompidos e outros quebrados e estraçalhados. Não digo mortos, porque entendo que os sonhos nunca morrem. Há sempre um alicerce deixado por cada sonho não completado e é esse alicerce que serve de base para que novos sonhos sejam sonhados e construídos. Às vezes é preciso juntar os pedaços, fazer desses resquícios uma grande fornalha e incendiar e muitas vezes essa é a única maneira de fazer florescer a nova árvore, não mais com as raizes fundadas na terra que não mais existe. Não mais cercada pelos espinhos que as plantas daninhas deixaram, mas numa terra adubada, viçosa, renovada.
Assim também entendo o sentido de deixar para tras, mas muito bem resolvidas, as nossas histórias do passado. Encerrar as contas e reabrir em forma de investimento. Renovar é preciso, e ao falar em renovação me lembro da estória da águia. Como renovar se não arrancar as penas velhas, vencidas, desgastadas e usadas para dar espaço ao crescimento de novas e revigoradas penas? Como renovar se não cerrar as unhas, aparar as arestas e permitir que cresçam fortes e vigorosas?
Acho que estou iniciando a primeira fase, arrancando as penas, cerrando as unhas e esse é um processo dolorido, mas necessário.
É uma tarefa solitária, mas que prolonga a vida.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nessa jornada de renovar...nós familiares, estaremos sempre juntos e orando para que tudo dê certo!