Tecnologia do Blogger.

Postagem em destaque

recados; encontrar pessoas

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Pequenos detalhes...


Hoje, domingo de carnaval, pode estar sendo um dia de grande folia para muitos, de refúgio e concentração para outros, afinal o feriado é convidativo a todas as formas de relax. Cinco dias de folga, só mesmo durante o carnaval.
Para nós, entretanto, está sendo dias de grandes expectativas, desarrumando um local e arrumando outro. Hoje estamos cercados de caixas e amanhã, finalmente será a mudança. Mudar me faz lembrar muito de você meu filho. Você, aqui mesmo nesta cidade, enfrentou várias mudanças enquanto estudava, e, quando nos mudamos para cá, a sua participação foi essencial para garantir o nosso bem estar e depois para arrumarmos este apartamento. Você superava cada um de nós em organização e rapidez na arrumação da mudança. Eu, toda enrolada...continuo igual, fico nervosa, não sei nunca onde colocar cada coisa, no final tudo acaba dando certo. Quem está me assessorando nisso tudo é a Marisete, já engajada na família, sempre lembra de como gostava de preparar sua comida preferida, ainda que você não pedisse, ela sempre perguntava o que você queria que fosse preparado, quando você estava em casa. Hoje ela me fez lembrar que gostava muito de estar aqui quando você estava, por causa da sua alegria e sorriso constante enquanto via um filme. São pequenos detalhes que ficam na nossa memória e que nos fazem lembrar a quem amamos, mesmo em momentos tão comuns como o de organizar uma mudança. Você, meu filho, tem deixado uma grande lacuna em nossas vidas e em nossos corações. Nós te amamos e nos lembramos de você todas as horas. Queremos saber de você...os detalhes, ainda que pequenos são muito significativos. São eles que mais acentuadamente estão presentes na memória, porque os pequenos detalhes fazem a diferença entre quem somos. Existem grandes pequenos detalhes que me levam a lembrar de você. Te amo, meu filho.

2 comentários:

Unknown disse...

Helena minha amiga,
Cada vez que entro no blog para ler tua ansieda, teu desejo, fico muito triste, pois além de tudo sou mãe e sempre vou me colocar no teu lugar e no íntimo imaginar a tua dor.Faço do pensamento da Raquel o meu , Deus é Pai e Fiel e nunca vai abandonar seus filhos....Não canso de dizer...o Júnior vai estar contigo no menor espaço de tempo...sinto isso....Muito em breve este teu novo lar estará completo, anota ....
Grande beijo
Graça e Jorge

hsol disse...

Graça, minha amiga, obrigada por sua força, por sua empatia. Espero e continuarei a esperar o dia em que o Junior estará conosco ou me dará notícias. Espero que ele esteja bem e que todas as forças de graça e bondade sejam seus companheiros.
Muito obrigada a você e ao Jorge.