Tecnologia do Blogger.

Postagem em destaque

recados; encontrar pessoas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Desejo ( Victor Hugo) Parte 2



Filho meu, hoje me sinto mais perto de você do que me sentia ontem. Isso porque acredito que o tempo se aproxima de nos encontrarmos. Eu amo você e faço das palavras deste poema a expressão maior do meu desejo.

Desejo depois, que você seja útil
Mas não insubstituível
E que nos maus momentos
Quando não restar mais nada
Essa utilidade seja suficiente
Para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante
Não com os que erram pouco
Porque isso é fácil
Mas com os que erram muito e irremediavelmente
E que fazendo bom uso dessa tolerância
Você sirva de exemplo aos outros

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais
E que sendo maduro
Não insista em rejuvenescer
E que sendo velho
Não se dedique ao desespero
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor

Desejo, por sinal, que você seja triste
Não o ano todo, mas apenas um dia
Mas que nesse dia
Descubra que o riso diário é bom
O riso habitual é insosso
E o riso constante é insano.

Seja esta a minha benção para você. Um beijo e um abraço de sua mãe.

Nenhum comentário: