Tecnologia do Blogger.

Postagem em destaque

recados; encontrar pessoas

domingo, 13 de janeiro de 2008

Aprendi II



Ainda pensando em você, filho meu, e relendo sua mensagem vou continuar a transcrevê-la. Cada vez que leio esta mensagem lembro do quanto você me ama.
Continua assim:
Aprendi que não temos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam.
Aprendi que não importa até onde cheguei, mas para onde estou indo.
Aprendi que se pode ir mais longe depois de pensar que não pode mais.
Aprendi que ou você controla seus atos ou eles o controlarão.
Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.
Aprendi a demonstrar amor.
Aprendi que uma pessoa querida e eu podemos fazer alguma coisa, qualquer coisa, ou nada, e termos bons momentos juntos.
Aprendi que não se deve dizer a alguém que sonhos são bobagens ou fora de cogitação. Poucas coisas são mais humilhantes e seria uma tragédia se se acreditasse nisso.
Aprendi que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou".
Sei, meu filho, que você acredita no texto dessa mensagem e por isso guardo-a comigo, como algo precioso, sei também que eu estou na estrada da vida aprendendo, e que você sempre me levou a aprender, a cada dia, um pouco mais.
Um beijo no fundo do seu coração. Te amo.
Para você mais uma paisagem fotografada por mim.

2 comentários:

ProjetandoArte disse...

Prezada Helena, fico tentando imaginar o tamanho da tua angústia e confesso: - uma aflição toma conta do meu coração. Sou mãe, tenho 3 filhos (todos eles moram em outra cidade) e não sei o que seria de mim se não recebesse mais notícias.Deus meu...Mas me diga: seu filho teve algum motivo pra sair de casa? Ou ele simplesmente desapareceu sem deixar pistas? Ficarei aqui, torcendo e pedindo aos céus que tua dor seja sanada com notícias de teu filho. TENHA FÉ. Te desejo muita FORÇA. Um abraço solidário,Lucia Reali - Porto Alegre/RS

hsol disse...

Prezada Luciareali,

Obrigada por seu comentário, reamente tenho derramado muitas lágrima e por fim resolvi recorrer aos amigos de perto e de longe, ao mundo solidário da internet.
Meu filho era estudante de relação Internacionais na UNB, quando o pai dele morreu. Desde então nunca mais se ajustou, abandonou tudo, fez outros quatro vestibulares e passou sem contudo concluir nenhum curso. Por fim mania de perseguição, desistiu de tudo e saiu de casa sem uma referência, sem dinheiro ou qualquer coisa para o sustento. Tenho procurado de todas as formas. Creio que com a ajuda de todos poderemos chegar a ele. Espero encontrá-lo bem.
Um grande abraço.